28/05/2020
Olival Social distribui 85 refeições por dia em Gaia
Com a acentuada quebra de rendimentos das famílias portuguesas devido ao Covid-19, destaca-se o papel de instituições como a Olival Social. Refletindo o empenho da sociedade civil, esta terça-feira um empresário local ofereceu carne suficiente para dezenas de refeições.
Com a pandemia, a instituição passou das 55 refeições diárias para as atuais 85.
O presidente da instituição, José Maria Moura, realçou que a Olival Social presta serviço a 55 utentes entre “apoio na alimentação, higiene pessoal, tratamento de roupa e aquisição de bens e serviços, entre outras”.
Com enorme relevância neste período de confinamento, o serviço Cuidadores 24, dirigido aos mais idosos, consiste na prestação de cuidados individualizados ao domicílio que atualmente apoia 35 pessoas.
“Pretendemos evitar ou retardar a institucionalização, incentivando e facilitando a manutenção do utente no seu ambiente familiar”, referiu.
“As novas situações, que em muito se devem ao Covid-19, chegam à Olival Social através de familiares ou vizinhos, pois muitas pessoas têm vergonha de contar o que se está a passar ou estão confinadas em casa. Acho que as juntas de freguesia deveriam saber onde se encontram estas pessoas, por forma a ajudá-las mais rapidamente. E à sociedade civil compete ajudar. Se todos contribuirmos um pouco tudo fica mais fácil”, referiu o empresário Jorge Sousa.
Leia a notícia completa aqui.
Entregas ao domicílio
Escolha
A qualidade das melhores e mais variadas carnes para servir à sua mesa.
Receba
O seu pedido no conforto do seu lar. Disponível para compras superiores a 30€ e num raio até 20 km. Serviço gratuito.
Recrutamento
Quer trabalhar connosco?
Procuramos profissionais empenhados e com vontade de fazer parte de uma equipa dinâmica.
Consulte aqui informação sobre vagas de emprego atualmente disponíveis.
As nossas lojas
Onde estamos
As Carnes Sá da Bandeira têm ao seu dispor 10 talhos espalhados pelos concelhos de Vila Nova de Gaia e Gondomar, distribuídos por diversas freguesias.