Receitas & Dicas

Cozido à Portuguesa

2h
Médio
5 pessoas
Cozido à Portuguesa
Ingredientes:

300 g de carne de vaca para cozer

300 g de entrecosto de porco

1 orelha de porco

1 chouriço de carne

1 morcela

1 farinheira

1 couve portuguesa

2 cenouras

2 batatas

1 nabo

Arroz q.b.

Sal grosso

Preparação:

1. Comece por colocar as carnes (vaca, entrecosto e orelha de porco) num tacho grande com bastante água e sal grosso. Leve ao lume e, assim que começar a ferver, vá retirando a espuma que se forma à superfície, este passo é essencial para obter um caldo mais limpo e saboroso.

2. Deixe as carnes cozer em lume médio durante cerca de 45 minutos a 1 hora, até ficarem bem macias. Quando estiverem quase prontas, junte os enchidos (chouriço, morcela e farinheira) e deixe cozer mais alguns minutos, com cuidado para não rebentarem.

3. Enquanto isso, descasque e corte os legumes (cenouras, batatas e nabo) e lave bem a couve portuguesa.

4. Retire os enchidos e junte os legumes ao caldo das carnes, deixando cozer até ficarem tenros, sem se desfazerem.

5. À parte, prepare o arroz, utilizando parte do caldo da cozedura para lhe dar mais sabor. Deixe-o solto e bem temperado.

6. No final, disponha as carnes e enchidos cortados numa travessa, os legumes noutra e sirva tudo bem quente, acompanhado do arroz perfumado com o caldo do cozido.

Entregas ao domicílio

Escolha

Escolha

A qualidade das melhores e mais variadas carnes para servir à sua mesa.

Encomende

Encomende

De segunda a sábado, entre as 8h e as 18h, através do 910 420 964 (chamada para a rede móvel nacional) ou encomendas@carnessabandeira.pt

Receba

Receba

O seu pedido no conforto do seu lar. Disponível para compras superiores a 30€ e num raio até 20 km. Serviço gratuito.

Recrutamento

Quer trabalhar connosco?

Procuramos profissionais empenhados e com vontade de fazer parte de uma equipa dinâmica.

Consulte aqui informação sobre vagas de emprego atualmente disponíveis.

Ver ofertas

As nossas lojas

Onde estamos

As Carnes Sá da Bandeira têm ao seu dispor 10 talhos espalhados pelos concelhos de Vila Nova de Gaia e Gondomar, distribuídos por diversas freguesias.

As nossas lojas

Seja nosso parceiro!